Wednesday, December 10, 2008

Doze conselhos para infartar

O colega Marco Oliveira, consultor aqui da QINN, assina esse texto, com linguagem bem humorada, mas que fala sobre assunto bem sério: como nossos hábitos, inclusive na vida profissional, podem afetar nossa saúde e qualidade de vida.

DOZE CONSELHOS PARA UM “FELIZ” INFARTO

*Por Marco Oliveira

Que isto sirva de alerta, pois muita gente adota esse estilo de vida, mesmo que inconscientemente.

1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro (mas ferro enferruja).

9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: "Eu não perco tempo com bobagens".


>>Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo,como dor intensa no queixo, e náuseas e suores abundantes.

Ador no peito ainda pode passar despercebida, durante um ataque cardíaco: 60% das pessoas que infartaram enquanto dormiam, não se levantaram. Porém a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência e diga ''ataque cardíaco'' e informe que tomou duas Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force a tosse, pois ela ajudará o coração a aguentar o ataque enquanto o socorro não chega; tussa de dois em dois segundos, até a ajuda vir... e NÃO deite sob hipótese alguma!<<

4 comments:

Anonymous said...

É isso aí, Marco!!!
Depois de ler tudo isso, me convenci de que estou livre de um infarto. Pelo menos por esses 12 motivos...

Dani Lopes said...

Com 22 anos já sigo, no mínimo, metade dos conselhos.
Coisa boa!! Estou no caminho de uma morte feliz..

Anonymous said...

Oi!

Adorei este post, muito bom e vou indicar a leitura.

Parabéns Marco!!!

RT

marcelo.luz said...

Muito bom este post.

Me fez pensar...

Valeu Marcão!

[]´s,

MS